PSD vai apresentar resolução sobre Programa de Estabilidade a defender "caminho diferente"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 abr (Lusa) -- O líder parlamentar do PSD anunciou hoje que o partido vai apresentar um projeto de resolução sobre o Programa de Estabilidade, mas sem adiantar se proporá a sua rejeição, dizendo apenas que defenderá um caminho "completamente diferente".

"Irá no sentido de que, no Programa de Estabilidade apresentado pelo Governo, há coisas positivas, designadamente a questão do défice, mas nós não iríamos por esse caminho. Discordamos da carga fiscal elevadíssima a que as pessoas e empresas são sujeitas e achamos que o desenvolvimento é manifestamente insuficiente, uma vez que Portugal é dos países que menos cresce", afirmou Fernando Negrão no final da reunião da bancada parlamentar do PSD.

Questionado se o projeto do PSD irá propor a rejeição do Programa de Estabilidade, respondeu: "Isso ainda não está decidido, decidiremos oportunamente, mas que fique claro que o nosso caminho é completamente diferente".

Sobre o sentido de voto em relação ao projeto de resolução do CDS, que propõe a rejeição do documento, o líder parlamentar do PSD também remeteu para mais tarde essa resposta.

O Programa de Estabilidade será debatido na terça-feira no parlamento, mas os projetos de resolução só deverão ser votados na próxima quinta-feira, dia de votações regimentais.

SMA // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro acusa Governo de Costa de aprovar resoluções "sem cabimentação orçamental"

O primeiro-ministro acusou no sábado à noite o anterior Governo de ter aprovado resoluções "sem cabimentação orçamental" e assegurou que, apesar do défice do primeiro trimestre, “o Governo vai gerir a situação”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".