Santo Tirso com consultas de medicina dentária em centro de saúde

Santo Tirso com consultas de medicina dentária em centro de saúde
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Centro de Saúde de São Martinho do Campo, em Santo Tirso, tem a partir de hoje consultas de medicina dentária no âmbito de um protocolo assinado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e pela Câmara Municipal.

Parte integrante do projeto "Médicos dentistas nos centros de saúde", promovido pelo Governo, a nova valência vai abranger os cerca de 12 mil utentes daquela freguesia de Santo Tirso, no distrito do Porto, informou hoje a ARS em comunicado enviado à agência Lusa.

Ao abrigo do protocolo, a câmara comprou a cadeira de dentista, num investimento de cerca de 50 mil euros, enquanto a ARS colocou os dois profissionais (médico dentista e auxiliar) que, de segunda a sexta-feira, naquela unidade de saúde, farão as consultas de saúde oral.

As consultas são gratuitas para quem estiver isento do pagamento da taxa moderadora, sendo que os restantes pagam o valor de uma consulta de clínica geral.

Ratificado no início de 2018, o protocolo entre a ARS e o município de Santo Tirso "vem evitar deslocações desnecessárias, dispendiosas (especialmente para as pessoas mais carenciadas) e penosas para as pessoas de idade mais avançada e/ou mais vulneráveis", lê-se no comunicado.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.