Marcelo recebido por Felipe VI na segunda e por Rajoy na terça

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 abr (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser recebido pelo rei Felipe VI, na segunda-feira, e pelo presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, na terça-feira, durante a sua visita de Estado a Espanha.

Segundo o programa oficial hoje divulgado, entre segunda e terça-feira, o chefe de Estado estará em Madrid -- onde irá falar nas Cortes, o parlamento espanhol -- e terminará a visita em Salamanca, na Comunidade Autónoma de Castela e Leão, na quarta-feira.

Acompanharão o Presidente da República nesta visita de três dias ao Reino de Espanha o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e os deputados Carla Barros, do PSD, Luís Testa, do PS, António Carlos Monteiro, do CDS-PP e Rita Rato, do PCP.

Marcelo Rebelo de Sousa tem chegada à capital espanhola prevista para domingo à noite, mas o programa oficial só terá início na segunda-feira de manhã, quando será recebido pelos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, no Palácio Real, com honras militares.

IEL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.