Cristiano Ronaldo: "equipa sofreu e deverá tomar como uma lição"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Madrid, 11 abr (Lusa) - Cristiano Ronaldo admitiu hoje que a equipa do Real Madrid sofreu muito e que deverá tomar como uma lição a derrota frente à Juventus, apesar de ter seguido em frente na Liga dos Campeões de futebol.

"Foi um jogo em que sofremos muito e que deverá nos servir de lição para que saibamos que, no futebol, nada é de graça e é preciso batalhar até ao fim", disse o internacional português à beIN Sports espanhola, após o final do jogo que o Real Madrid perdeu por 3-1, seguindo em frente na competição graças ao golo apontado pelo luso na conversão de um penálti já em tempo de descontos.

Ronaldo salientou ainda que o Real poderia ter marcado em diversas ocasiões, "mas Buffon e os outros jogaram muito bem".

"Penso que nos qualificámos logicamente, tivemos muitas ocasiões. Não compreendo porquê (jogadores da Juventus) protestaram com o penálti. Se o defesa não a tivesse cometido (falta), o Lucas teria marcado, ele é carregado por trás. Durante o jogo, Benatia e os outros cometeram muitas faltas por trás, é a maneira deles de jogar", afirmou em relação à grande penalidade assinalada contra a Juventus.

Sobre o penálti que marcou referiu: "As pulsações estavam algo elevadas, mas tentei me tranquilizar, porque sabia que seria decisivo. Graças a Deus marquei e estamos apurados."

O Real Madrid apurou-se hoje para as meias-finais da Liga dos Campeões, apesar de ter perdido por 3-1 na receção à Juventus, valendo ao bicampeão europeu o triunfo 3-0 que trouxe de Turim da primeira mão.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.