Simeone lembra Roma como necessidade de o Atlético de Madrid vencer o Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 abr (Lusa) - O treinador do Atlético de Madrid lembrou hoje o triunfo de terça-feira da Roma sobre o Barcelona, afastando-o da Liga dos Campeões de futebol, como necessidade para vencer o Sporting e seguir em frente na Liga Europa.

Diego Simeone, que falava em conferência de antevisão ao encontro de quinta-feira, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, diz que só pode estar surpreendido com o triunfo dos italianos quem não está atento ao futebol.

"Para quem está dentro do futebol, dar a volta a um resultado 2-0 não é surpreendente. É um jogo e num jogo há bons e maus momentos. Qualquer erro pode criar uma situação concreta de golo e isso altera tudo o que estava planeado", alertou, salientando que se lhe dessem a possibilidade de tirar um jogador do Sporting "seria o Bruno Fernandes, sem dúvida".

Simeone acredita que o Sporting vai apresentar surpresas no esquema tático. O treinador madrileno salienta que não seria a primeira vez que Jorge Jesus faria alterações e lembrou que já o fez quando defrontou a Juventus na Liga dos Campeões, quando alinhou com três defesas-centrais.

"Vamos procurar um equilíbrio, para minimizar as virtudes do Sporting e maximizar as nossas qualidades. Temos um estilo de jogo que não varia muito. Do outro lado, o Sporting tem um treinador inteligente e que jogará com todas as soluções para dar a volta à eliminatória. Nós vamos jogar com o tempo para seguir em frente na prova", afirmou.

O capitão de equipa do Atlético de Madrid, o médio Gabi, frisa que o jogo de quinta-feira será "complicado" e não espera facilidades, apesar das ausências no Sporting.

"O Sporting é uma equipa importante, foi muito respeitada na Liga dos Campeões. Não acredito que tenhamos as coisas mais fáceis com as baixas do Sporting. Eles vão estar muito motivados. O resultado da Roma foi um aviso para todos. Não só para o Sporting, como para nós. Amanhã, vamos todos mais atentos", alertou.

Mais do que a importância do jogo com o Sporting, a conferência de imprensa rondou essencialmente o anúncio do abandono do futebol por parte de Fernando Torres, jogador que tem perdido espaço na equipa liderada por Diego Simeone.

"Tenho uma grande admiração por ele. Respeito a decisão dele. Ele foi, é e será um símbolo do Atlético de Madrid. Um título a mais ou a menos não lhe retira importância. Temos algo em comum que nos une: ganhar", disse Simeone.

Já Gabi vai mais longe, frisando ser prematuro em falar em jogo de homenagem a Fernando Torres.

"Vamos lutar juntos, com ele incluído, para ter a homenagem que merece. Seria importante que Fernando Torres continuasse a jogar. Os títulos seriam uma boa prenda para ele", concluiu.

O Atlético de Madrid defronta esta quinta-feira, no Estádio José Alvalade, às 20:05, o Sporting, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, sob a arbitragem do sérvio Mirolad Mazic.

CYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.