Dois militares da GNR entre detidos por tráfico de droga em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois militares da GNR estão entre os quatro detidos numa operação de combate ao tráfico de droga desencadeada pela Guarda Nacional Republicana no distrito de Vila Real, anuniou esta terça-feira a instituição.

Atualizado 03-04-2018 14:13

O Comando Territorial da GNR de Vila Real informou, em comunicado, que no âmbito de uma investigação por tráfico de droga foram detidos na segunda-feira quatro homens, dois dos quais são militares da Guarda.

Os detidos possuem idades compreendidas entre os 24 e os 35 anos.

Os dois militares prestam serviço no Peso da Régua.

A GNR referiu que, através de elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Vila Real, foram realizadas quatro buscas domiciliárias nos concelhos de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Aveiro.

Na sequência das buscas foram aprendidas 265 gramas de folhas de canábis, 236 gramas de cocaína, 104 gramas de haxixe, 29 gramas de metanfetaminas, cinco gramas de cogumelos alucinogénios e nove selos de LSD.

Os detidos vão ser presentes quarta-feira, no Tribunal de Vila Real, para aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.