PS considera que provedor de Justiça tem feito um mandato "exemplar"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 jun (Lusa) - O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, renovou hoje a confiança política dos socialistas no provedor de Justiça, Alfredo José De Sousa, considerando que fez um primeiro mandato "exemplar".

Carlos Zorrinho falava aos jornalistas em conferência de imprensa, na Assembleia da República, após ser questionado sobre a forma como o provedor de Justiça está a desempenhar o seu cargo.

"Consideramos que o provedor de Justiça tem desempenhado as suas funções de forma exemplar", declarou.

O líder parlamentar socialista acrescentou que, da parte do PS, "tem e terá toda a confiança".

Em recente entrevista à Antena 1, o provedor de Justiça fez críticas à atuação do Governo e considerou que eleições legislativas antecipadas se deverão realizar em simultâneo com as próximas eleições autárquicas, previstas para o final de setembro ou início de outubro.

Estas declarações de Alfredo José de Sousa foram imediatamente contestadas pela vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho, acusando o provedor de Justiça de se ter "excedido no seu estatuto de imparcialidade".

Teresa Leal Coelho pediu depois a Alfredo José de Sousa que tire ilações por se ter tornado um "ator político".

O provedor de Justiça termina o seu mandato no final deste mês e a sua reeleição exige na Assembleia da República uma aprovação por dois terços, ou seja, pelo menos o apoio do PSD e do PS.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.