Governo aguarda "suficiente ambiente competitivo" para reabrir privatização da TAP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 jan (Lusa) - O secretário de Estado dos Transportes disse hoje que o Governo aguarda um momento em que haja "suficiente ambiente competitivo" para reabrir o processo de privatização da TAP, enaltecendo o interesse "que aparentemente existe" na companhia aérea portuguesa.

"Reiteramos a vontade de, no momento em que houver suficiente ambiente competitivo, podermos reabrir o processo através da aprovação do decreto-lei e respetivas regras em Conselho de Ministros", disse Sérgio Monteiro em declarações aos jornalistas no parlamento.

O governante falava no dia em que diversos jornais avançam que há novos interessados na empresa, entre os quais o norte-americano Frank Lorenzo, antigo acionista e presidente da Continental Airlines.

Sérgio Monteiro escusou-se a confirmar se existe um interesse concreto de novos investidores, sublinhando, contudo, que o executivo "tem mantido contactos com muitos investidores em muitas áreas" em visitas e 'roadshows' de diferentes governantes no estrangeiro.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".