França/Ataque: Marcelo lamenta "estado muito grave" do português ferido

| País
Porto Canal com Lusa

Terras de Bouro, Braga, 24 mar (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje o "estado muito grave" em que se encontra o português que foi vítima do ataque terrorista ocorrido na sexta-feira em Carcassonne e Trèbes, no sul de França.

"Por um lado, felizmente não se confirmou que fosse uma vítima mortal [como chegaram a anunciar as autoridades francesas], por outro lado, infelizmente, está num estado muito grave", referiu.

À margem de uma iniciativa de limpeza florestal em Terras de Bouro, no distrito de Braga, Marcelo Rebelo de Sousa disse que já falou com o pai da vítima portuguesa e que esta se encontra "em coma induzido".

O chefe de Estado referiu ainda ter enviado ao Presidente francês, Emanuelle Macron, "em nome do povo português".

VCP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.