Alexey Lukyanuk conserva comando do Rali dos Açores após segundo dia de prova

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 23 mar (Lusa) - O russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5) conservou hoje a liderança do Rali dos Açores, após o segundo dia de prova, com Ricardo Moura (Skoda Fabia R5) a ser segundo, a 21,8 segundos do comandante.

O russo domina para já esta prova inaugural do Europeu de ralis, segunda do campeonato nacional, mas tem sentido forte oposição de Ricardo Moura, o melhor entre os pilotos portugueses.

Após ter terminado o primeiro dia na frente, Alexey Lukyanuk manteve-se ao ataque nas primeiras especiais de classificação do dia, vencendo em duas delas, tendo Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) mostrar também bom andamento e sido o mais rápido na abertura da secção da manhã.

Durante a tarde, Alexey Lukyanuk atacou logo na segunda passagem por Pico da Pedra e deixou Ricardo Moura a mais de 20 segundos.

Bruno Magalhães seria depois o mais rápido nas segundas passagens por Feiteiras e Sete Cidades, fechando o dia no terceiro lugar, a 32,4 segundos do líder.

No sábado, com mais seis especiais para disputar, Alexey Lukyanuk parte na frente com uma vantagem de 21,8 segundos para Ricardo Moura.

Ricardo Moura é o melhor entre os portugueses no campeonato nacional, sendo seguido por Bruno Magalhães, que não pontua para o nacional, enquanto Bernardo Sousa (Citroen DS3 R5) é o terceiro melhor português em prova, ocupando o sétimo lugar da geral, a 1.54,9 minutos do líder.

GYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão.

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.