Maioria 'chumba' projetos do PCP e do BE para rejeição do Documento de Estratégia Orçamental

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 jun (Lusa) - Os projetos de resolução do PCP e do BE para a rejeição do Documento de Estratégia Orçamental 2013-2017 foram hoje 'chumbados' pelas bancadas da maioria PSD/CDS-PP, mas contaram com o apoio de todas as bancadas da oposição.

O DEO estabelece o quadro de médio prazo para as finanças públicas em Portugal, no período entre 2013 e 2017, e não é votado na Assembleia da República, à semelhança dos Programas de Estabilidade e Crescimento.

Contudo, as bancadas parlamentares acederam às intenções do PCP e do BE para colocar a votação os dois projetos de resolução.

Os diplomas do PCP e do BE tiveram votação idêntica, sendo 'chumbados' pelos votos contra das bancadas da maioria PSD/CDS-PP.

Votaram favoravelmente os projetos de resolução as bancadas do PS, PCP, BE e Partido Ecologista "Os Verdes".

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.