Acidente com autocarro próximo de Montemor-o-Novo faz 21 feridos ligeiros

Acidente com autocarro próximo de Montemor-o-Novo faz 21 feridos ligeiros
| País
Porto Canal com Lusa

Um autocarro com 37 pessoas despistou-se hoje na Autoestrada 6 (A6), próximo de Montemor-o-Novo, havendo registo de 21 feridos ligeiros e 16 pessoas sem qualquer ferimento, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil e do INEM.

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica, 21 ocupantes são feridos ligeiros "com necessidade de transporte para unidade hospitalar, em princípio o Hospital de Évora", enquanto 16 pessoas saíram ilesas do acidente.

O acidente ocorreu ao quilómetro 30, no sentido Montemor-o-Novo-Vendas Novas (distrito de Évora).

Fonte da GNR informou tratar-se do autocarro de uma excursão com turistas estrangeiros e referiu que o trânsito na A6 está cortado naquele sentido, entre Montemor e Vendas Novas.

O INEM recebeu às 17:17 o alerta para um semi-capotamento de um autocarro de passageiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora recebeu o alerta às 17:22.

Segundo a fonte do CDOS, para o local foram mobilizados 55 operacionais e 24 veículos, incluindo meios dos bombeiros de Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Évora e Arraiolos, bem como viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) de Évora e Setúbal, um helicóptero do INEM e a GNR.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).