Prisão preventiva para suspeito de esfaquear futebolista do Farense

| País
Porto Canal com Lusa

Faro, 21 mar (Lusa) -- O homem suspeito de ter esfaqueado o futebolista Tavinho, numa zona de bares em Vilamoura, na madrugada de segunda-feira, ficou em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte policial.

O suspeito, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária após se ter entregado no posto da GNR de Vilamoura (Loulé) pelas 22:00 de terça-feira, acompanhado por uma advogada.

O homem, que é suspeito de tentativa de homicídio, encontrava-se em liberdade condicional no âmbito de um processo pelos crimes de roubo e resistência a funcionário.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira, junto a um bar em Vilamoura, tendo o arguido golpeado a vítima por duas vezes na zona do pescoço, perfurando-lhe o hemotórax direito, segundo a PJ.

Em seguida, pôs-se em fuga.

O futebolista do Farense conhecido, como Tavinho, de 24 anos, mantém-se internado no hospital de Faro.

MAD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.