Morreu homem ferido em derrocada em praia de Sintra

Morreu homem ferido em derrocada em praia de Sintra
| País
Porto Canal com Lusa

O homem que ficou hoje gravemente ferido numa derrocada na praia da Ursa, no concelho de Sintra, morreu após manobras de reanimação, disse à Lusa fonte oficial do município.

A mesma fonte da Câmara de Sintra, no distrito de Lisboa, indicou que, ao contrário da informação inicialmente prestada, o homem não é alemão, mas brasileiro.

A vítima integrava um grupo que teria acampado na praia, referiu.

A derrocada provocou ainda um outro ferido, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Segundo o CDOS, pelas 09:50 foi dado alerta de "uma derrocada na praia da Ursa", que provocou ferimentos em duas pessoas, "uma com gravidade", que se encontravam no areal.

No local estão uma equipa de resgate em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Fonte oficial da Câmara de Sintra revelou que o Serviço Municipal de Proteção Civil também se deslocou ao local, de difícil acesso, e que a outra pessoa ferida é uma mulher de nacionalidade brasileira.

A Autoridade Marítima Nacional também se deslocou ao local e foi entretanto acionado um meio aéreo de resgate e salvamento da Força Aérea Portuguesa.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.