Derrocada em praia de Sintra provoca dois feridos, um com gravidade

Derrocada em praia de Sintra provoca dois feridos, um com gravidade
| País
Porto Canal com Lusa

Uma derrocada na praia da Ursa, no concelho de Sintra, provocou hoje de manhã dois feridos, um deles com gravidade, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Segundo o CDOS, pelas 09:50 foi dado alerta de "uma derrocada na praia da Ursa", que provocou ferimentos em duas pessoas, "uma com gravidade", que se encontram no areal.

No local estão uma equipa de resgate em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para prestar assistência às vítimas.

Uma fonte oficial da Câmara de Sintra revelou que o Serviço Municipal de Proteção Civil também se deslocou ao local, de difícil acesso, e que os dois feridos são uma mulher de nacionalidade brasileira e um cidadão alemão, que "se encontra a ser assistido a paragem cardiorrespiratória".

A Autoridade Marítima Nacional também se deslocou ao local e foi entretanto acionado um meio aéreo de resgate e salvamento da Força Aérea Portuguesa.

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.