Jorge Jesus rejeita 'autocarro' e quer marcar golos em Plzen

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Plzen, República Checa, 14 mar (Lusa) -- O treinador Jorge Jesus rejeitou hoje qualquer atitude mais defensiva do Sporting frente ao Viktoria Plzen, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, e afirmou que quer "marcar golos" na República Checa.

"Estamos focados é nas nossas ideias e a nossa ideia é arranjar forma de marcar golos. Vamos jogar como se estivesse 0-0 e não para defender a vantagem da primeira mão (2-0)", afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quinta-feira, na Arena Doosan, em Plzen.

Na primeira mão, o Sporting venceu o Viktoria, com dois golos do avançado colombiano Fredy Montero, e alcançou uma valiosa vantagem para o segundo encontro com o atual líder do campeonato checo.

"O Viktoria Plzen tem jogadores internacionais pela República Checa, dois pontas de lança muito agressivos e bons no jogo aéreo. O facto de o campo não estar em boas condições pode prejudicar, mas temos que nos adaptar. Temos de estar muito fortes para anular o ponto mais forte do jogo deles", referiu o treinador de 63 anos.

Questionado sobre a possibilidade, caso o Sporting confirme o apuramento, de ser o único treinador português ainda em prova nas competições europeias, Jesus admitiu que ficaria satisfeito, embora na terça-feira tenha estado a "torcer" por José Mourinho (Manchester United) e Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk), na Liga dos Campeões.

"Estava a fazer muita força para que ficassem apurados. Se tiver o privilégio de o Sporting passar a eliminatória e ficar eu, concretamente, satisfaz-me como é óbvio, mas também porque precisamos de pontos para o 'ranking'", disse.

Na mesma conferência de imprensa, o defesa-central André Pinto, que deverá render o castigado Sebastien Coates, destacou o poder físico dos jogadores do Viktoria Plzen e negou que, nesta altura da temporada, exista algum desgaste físico no Sporting.

"É um facto que temos um grande número de jogos. Um clube como o Sporting quer andar em todas as frentes e estamos felizes por isso O desgaste faz parte, temos de estar preparados para isso", considerou o jogador de 28 anos.

Viktoria Plzen e Sporting defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, horas de Lisboa, em jogo com arbitragem do alemão Tobias Stieler.

LG // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.