Defesa do Marítimo Dráusio operado na segunda-feira a fratura na perna direita

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 11 mar (Lusa) - O defesa do Marítimo Dráusio será submetido a intervenção cirúrgica na segunda-feira, após ter sofrido hoje uma fratura na perna direita na partida diante do Vitória de Setúbal, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

A informação foi publicada na página oficial do clube madeirense na Internet, na qual acrescenta que será o Dr. Horácio Sousa a tratar da operação.

O lance aconteceu no minuto 48, quando o Marítimo vencia a formação sadina por 3-0, num choque entre o defesa brasileiro e o colega de equipa Amir, guarda-redes internacional pelo Irão, o que levou o defesa a ser transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Dráusio, defesa-central de 26 anos, chegou esta época ao Marítimo, proveniente dos italianos do Catania, tendo feito 18 partidas e apontado um golo.

O Marítimo derrotou o Vitória de Setúbal por 4-2, com um 'bis' de Ricardo Valente, aos 31 e 45 minutos, e ainda golos de Joel (08) e Rodrigo Pinho (70), tendo Patrick, aos 63, e Edinho, de grande penalidade, aos 90+2, feito os tentos sadinos.

DIYA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.