Trânsito reaberto na Avenida dos Aliados no Porto depois de quatro horas cortado

Trânsito reaberto na Avenida dos Aliados no Porto depois de quatro horas cortado
| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Avenida dos Aliados, no Porto, que esteve hoje cortado cerca de quatro horas devido ao aparecimento de uma viatura abandonada, foi reaberto pelas 19:45.

Pelas 15:55 foi dado o alerta às autoridades de uma "viatura abandonada suspeita" junto ao Banco de Portugal, tendo depois sido estabelecido um perímetro de segurança e acionada para o terreno um membro da brigada de inativação de explosivos e do grupo operacional cinotécnico da PSP do Porto que verificaram que "não existia nada de suspeito", disse à Lusa fonte da PSP.

Dado não existir perigo, o carro, de onde os agentes retiraram roupas e cobertores, foi rebocado pela PSP pelas 19:35.

Durante a tarde centenas de pessoas juntaram-se junto às fitas de segurança colocadas pela PSP que estava a impedir a passagem no local, bem como o acesso às lojas comerciais, restaurantes e paragens de autocarro naquele espaço.

A PSP não adiantou mais informações sobre o dono da viatura ou o motivo pelo qual ficou abandonado na Avenida dos Aliados.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.