Militantes do PSD de Viana do Castelo escolhem nova Distrital no dia 25

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 13 jan (Lusa) - Os militantes do PSD de Viana do Castelo escolhem no próximo dia 25 a nova comissão política distrital, eleições às quais já não pode concorrer o atual líder, Eduardo Teixeira, que atingiu o limite de mandados consecutivos.

Além da Comissão Política Distrital Permanente, os militantes são chamados a escolher a Mesa da Assembleia Distrital e respetivos delegados de secção, mas também as comissões de Jurisdição e de Auditoria Financeira, disse hoje à Lusa uma fonte do partido.

A votação decorrerá nas sedes das dez concelhias do partido no distrito de Viana do Castelo, coincidindo com as eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional do PSD e delegados ao congresso, indicou a mesma fonte.

As eleições decorrem entre as 16:00 e as 22:00 do dia 25 e as listas candidatas têm que dar entrada até às 24:00 do dia 22 (três dias antes).

A comissão política distrital de Viana do Castelo do PSD é liderada há seis anos pelo também deputado social-democrata Eduardo Teixeira - atingiu o limite de três mandatos consecutivos para este órgão pelo que não pode concorrer -, que em novembro passado foi eleito presidente da concelhia de Viana do Castelo do partido.

Das dez Câmaras Municipais do Alto Minho, o PSD lidera apenas duas, contra seis do PS, uma do CDS-PP e outra presidida por um movimento independente.

Nas eleições autárquicas de setembro o PSD perdeu a Câmara de Caminha, que o partido liderava há 12 anos, para os socialistas, mantendo as de Valença e de Arcos de Valdevez.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.