Neymar vai ser operado no Brasil e para pelo menos seis semanas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 28 fev (Lusa) -- O futebolista Neymar vai ser operado no Brasil, parando no mínimo seis semanas e desfalcando o Paris Saint-Germain (PSG) para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid.

Neymar, a grande 'estrela' do PSG e da seleção brasileira, lesionou-se no último fim de semana ao serviço dos parisienses, no triunfo por 3-0 sobre o Marselha para o campeonato.

O jogador de 26 anos magoou-se no tornozelo direito, mas o maior problema tem a ver com a operação a uma fratura do metatarso no pé direito.

O atleta será baixa importante para o conjunto liderado pelo técnico espanhol Unai Emery, que na terça-feira vai tentar recuperar da derrota 3-1 sofrida frente aos 'merengues' no Santiago Bernabéu, com dois golos de Cristiano Ronaldo.

Neymar será operado pelo médico da seleção do Brasil, Rodrigo Lasmar, que viajou desde Sochi, na Rússia, onde estava em missão para o Mundial de futebol, para Paris a fim de avaliar o atleta.

Na terça-feira, o pai de Neymar tinha dito que o seu filho estaria fora de competição pelo menos seis semanas, o que o inibe de defrontar o Real Madrid.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.