Músico Diogo Piçarra desiste de participação no Festival da Canção

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 fev (Lusa) - O cantor Diogo Piçarra desistiu hoje da participação no Festival da Canção, informou o músico na sua página oficial no Facebook, após acusações de plágio, que já desmentiu.

"A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção", escreveu o músico português, numa mensagem publicada às 21:00, naquela rede social.

A decisão acontece um dia depois de a sua "Canção do Fim", apurada para a final do Festival, ter sido dada como plágio de um tema religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, numa comparação que adquiriu dimensão viral nas redes sociais.

"A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação já não é Música", escreveu hoje o músico, depois de ter rejeitado qualquer ideia de plágio, num comunicado divulgado na segunda-feira.

MAG (JRS) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.