Liliana Cá também conseguiu mínimo para o Europeu no disco

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 fev (Lusa) - Liliana Cá, atleta da AD Novas Luzes, conseguiu superar o mínimo de participação no lançamento do disco do Europeu de atletismo de Berlim, juntando-se à já qualificada Irina Rodrigues.

Pela primeira vez acima dos 60 metros, Liliana chegou aos 61,02 este domingo, em prova de preparação na pista Moniz Pereira, em Lisboa, marca só hoje divulgada pela associação de atletismo de Lisboa.

No sábado, em Vagos (Aveiro), fora a sportinguista Irina Rodrigues a chegar aos 62,37 metros, 'carimbando o passaporte' para Berlim logo na sua abertura de época. Nessa mesma prova, Liliana fizera 58,13.

Um dia depois bateu o seu recorde por mais de metro e meio, sendo a terceira lançadora lusa acima do patamar dos 50 metros. Melhor que ela, só a recordista nacional Teresa Machado (65,40 em 1998), e Irina Rodrigues (63,96 em 2016).

Liliana Cá, de 31 anos, regressa assim a um Campeonato da Europa volvidos oito anos: em 2010, foi 14.ª na fase de qualificações. Tem ainda como destaque na carreira o segundo ligar no europeu de juniores de 2005.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.