Triatletas lusos Alexandre Nobre e Miguel Arraiolos primeiro e segundo em Havana

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Havana, 25 fev (Lusa) -- O triatleta português Alexandre Nobre venceu hoje, com Miguel Arraiolos em segundo, a quarta edição da Taça Continental de Havana, em Cuba, prova oficial do calendário da Federação Internacional de Triatlo (ITU), na distância olímpica.

Alexandre Nobre, 169.º do 'ranking' mundial, cumpriu a prova em 1:50.23 horas, conseguindo melhorar o segundo lugar do ano passado e selar o seu melhor resultado de sempre, inaugurando da melhor forma a época internacional.

"Eu e o Miguel vínhamos com o objetivo de lutar pela prova e foi o que aconteceu. Fizemos um trabalho em equipa durante a corrida até ficarmos os dois sozinhos. Estávamos muito fortes os dois", disse o triatleta da Associação Portugal Talentus.

No final, deu dobradinha lusa: "Chegámos juntos e isolados ao fim e foi uma grande satisfação, pois o objetivo de fazermos primeiro e segundo foi cumprido. Ou era um ou outro, mas de realçar a nossa superioridade perante a concorrência".

Por seu lado, o triatleta do Benfica, 76.º do 'ranking' mundial, falou de um trabalho de equipa admirável, depois de completar a prova a um segundo do compatriota.

"Viemos com o objetivo de ir os dois ao pódio. Trabalhámos a prova toda em conjunto até ficarmos sozinhos na frente, no último quilómetro de corrida. Depois, não disputámos o primeiro lugar, apenas cortámos a meta com a sensação de dever cumprido", disse.

Numa prova em que participaram 24 triatletas, de 11 nacionalidades, o canadiano John Rasmussen foi terceiro, com 1:50:40 horas, a 17 segundos do vencedor.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Bilhar): Liderança reforçada no bilhar

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto recebeu e venceu o Leixões pela margem máxima (4-0), e consolidou o primeiro lugar na penúltima jornada da fase regional do campeonato.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.