Temperaturas baixas e colocam Guarda, Bragança e Vila Real sob aviso amarelo

Temperaturas baixas e colocam Guarda, Bragança e Vila Real sob aviso amarelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os distritos da Guarda, de Bragança e de Vila Real encontram-se este sábado sob aviso amarelo devido ao risco de persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o instituto, as temperaturas mínimas esperadas para hoje são de -4 graus Celsius, em Bragança, e -1 grau Celsius, em Guarda e Vila Real.

O IPMA colocou igualmente sob aviso amarelo o arquipélago da Madeira, devido ao risco de fortes rajadas de vento e períodos de chuva e aguaceiros acompanhados de trovoada.

O Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores está também sob aviso amarelo, devido ao perigo de agitação marítima, com uma previsão de ondulação superior a seis metros de altitude.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado a partir da manhã, no Algarve, e a partir da tarde no Alentejo, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

O vento vai soprar fraco a moderado do quadrante leste, sendo esperada formação de geada, em especial no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre -4 graus Celsius (em Bragança) e os 6 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.