Mirandela cria Banco de Livros para quem precisa

| Norte
Porto Canal / Agências

Mirandela, 07 jun (Lusa) -- Os manuais escolares usados vão poder ser partilhados em tempo de crise, em Mirandela, através de um iniciativa do município local, que criou um Banco de Livros para ajudar quem necessita, divulgou hoje a autarquia.

De acordo com informação disponibilizada pelo município transmontano, este Banco de Livros, que já está em funcionamento, foi "criado com o propósito de fomentar a partilha de livros escolares, maximizando a recuperação de manuais usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite".

"No atual contexto económico, este iniciativa ganha premência adicional", sublinha a autarquia que pretende "alertar e sensibilizar os munícipes para o valor dos livros e para a importância que assumem para todos os agregados familiares, sem esquecer a possibilidade de racionalização de custos e efetiva poupança".

Com este Banco de Livros, a Câmara de Mirandela "pretende envolver e sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância da reutilização dos manuais escolares usados, para a sua correta utilização no período de posse e para as boas práticas em matéria de responsabilidade social e ambiental".

Quem tiver livros escolares em casa que já não são utilizados pode partilhá-los, permitindo a sua reutilização.

Os manuais podem ser doados ou solicitados na loja Ponto Já, junto à Escola Secundária de Mirandela.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.