Cadáver de um homem encontrado em Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia foram chamados na quinta-feira à noite para o levantamento do cadáver de um homem, de 47 anos, que estava parcialmente comido por animais, informou hoje aquela corporação.

De acordo com a fonte, alegadamente a vítima morava sozinha, com dois cães e um gato, e terão sido estes animais que “talvez devido à fome, acabaram por comer parte do cadáver”.

Os bombeiros foram chamados pela PSP, que foi alertada por vizinhos.

Contactado pela Lusa, o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse que as circunstâncias da morte do homem são desconhecidas e que estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

Os Bombeiros de Gaia foram chamados cerca das 17:00 de quinta-feira para uma abertura de porta, mas quando chegaram aperceberam-se da existência do cadáver que acabou por ser levantado cerca das 00:00 de hoje.

O caso ocorreu na freguesia de Santa Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia.

No local, além dos Sapadores Bombeiros e da PSP, estiveram também elementos do Instituto de Medicina Legal, delegado de saúde, Polícia Judiciária e Centro de Reabilitação Animal.

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.