Suspeito da morte de jovem junto a discoteca em Lisboa julgado a partir de quinta-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 fev (Lusa) -- O suspeito da morte de um jovem junto à discoteca Luanda, em Lisboa, em março de 2017, numa rixa com armas de fogo, começa a ser julgado na quinta-feira no Campus da Justiça da capital.

O suspeito, residente na Quinta do Mocho, em Loures, e à data com 23 anos, chegou a receber tratamento hospitalar, a par de outros jovens envolvidos na rixa, e está desde então em prisão preventiva.

A vítima mortal tinha também 23 anos e morava no mesmo concelho do distrito de Lisboa, no bairro da Quinta da Fonte.

Em março do ano passado, o inspetor-chefe Nuno Martins, da brigada de homicídios da diretoria de Lisboa da Polícia Judiciária, explicou que os dois jovens já se conheciam e tiveram "uma discussão por volta das quatro da manhã no interior da discoteca", antes de se envolverem numa rixa com armas de fogo junto ao estabelecimento, em Alcântara.

A polícia considerou então que o incidente não estava relacionado com desavenças entre elementos de gangues rivais, nem com negócios paralelos.

"Esta situação não tem a ver com gangues. São dois indivíduos que discutiram na discoteca e depois resolveram as questões lá fora", explicou o inspetor-chefe.

ROC (ALU/CC) // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein. 

Bragança. Homem de 77 anos morre em acidente de trator na freguesia de Samil

Um idoso de 77 anos morreu esta terça-feira num acidente de trator na freguesia de Samil, concelho de Bragança, confirmou fonte dos bombeiros locais.

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.