FC Porto B vence por 1-0 Bayern Munique II e apura-se para quartos de final da Premier League International Cup

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B venceu na tarde desta sexta-feira o Bayern Munique II, por 1-0, garantindo assim a qualificação para os quartos de final da Premier League International Cup, competição em que defende o título conquistado na época passada.

Atualizado 29-01-2018 18:22

Na partida da 3.ª jornada do grupo E, os Dragões triunfaram graças a um golo de André Pereira, garantindo assim uma vaga para a fase seguinte como um dos dois melhores segundos classificados. O primeiro lugar, esse já se sabia, ficou para os ingleses do Arsenal.

Não foram fáceis os primeiros minutos da equipa de António Folha no relvado do Recreation Ground, em Hampshire, já que o Bayern Munique impôs desde logo um ritmo muito forte na partida. Não demorou muito para Mouhamed Mbaye começar a mostrar serviço, para bem dos portistas, que até perto da meia hora não conseguiram encontrar forma de conter as investidas bávaras.

Mas, a partir daí, tudo mudou: os azuis e brancos começaram a ligar as primeiras jogadas e sacudiram, com sucesso, a pressão dos alemães. Diogo Dalot, sobre a esquerda, fez o primeiro remate com perigo, mas o momento do jogo haveria de chegar ao minuto 44, já que, após uma jogada pela zona central, André Pereira acabou derrubado na grande área. Chamado à conversão do penálti, o ponta de lança não falhou e fez o 14.º golo da temporada, que esta noite valeu o triunfo.

Os portistas estiveram muito perto de aumentar a vantagem nos primeiros segundos da etapa complementar, mas quer Dalot quer Luizão viram o guardião germânico negar-lhes o festejo. De resto, falta dizer que os segundos 45 minutos foram dominados pelos Dragões, que, com maior ou menor dificuldade, controlaram, sempre longe da sua baliza, todos os momentos do jogo, ao mesmo tempo que iam espreitando oportunidades de surpreender os germânicos, mais balanceados para o ataque. A meio do segundo tempo, Danúbio e depois Irala tiveram nos pés o 2-0, mas viram sempre um defensor germânico no caminho da baliza.

FICHA DE JOGO

BAYERN MUNIQUE II-FC PORTO, 0-1
Premier League International Cup, grupo E, 3.ª jornada
26 de janeiro de 2018
Recreation Ground, Hampshire, Inglaterra

BAYERN MUNIQUE: Leo Weinkanf, Mayer, Gotze, Feldhahn, Fein, Evina, Pantovic, Obermair, Isherwood, Dorsca (cap.) e Benko
Substituições: Isherwood por Awondja (50m), Obermair por Wriedt (60m) e Mayer por Köhn
Não utilizados: Rössl, Türkkalesi e Crnicki
Treinador: Tim Walter

FC PORTO: Mouhamed Mbaye, Musa, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, Diogo Dalot, Rui Moreira (cap.), Luizão, Moreto Cassamá, Danúbio, Jorge Teixeira e André Pereira
Substituições: Danúbio por Madi Queta (64m), Moreto Cassamá por Romário Baró (69m) e André Pereira por Santiago Irala (82m)
Não utilizados: Diogo Costa, Diogo Leite, Chikhaoui e Luís Mata
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: André Pereira (45m+1, pen)

Disciplina: cartão amarelo a Dorsca (80m) e Pantovic (93m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.