Escola de Gaia inaugura biblioteca com mais de uma centena de livros em inglês

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 08 jan (Lusa) - A Escola da Pena, em Gaia, considerada "pioneira" no concelho por conter uma biblioteca com mais de uma centena de livros em inglês, vai inaugurar hoje o "Clube do Inglês" com o objetivo de "promover a aprendizagem desta língua".

Em comunicado remetido à Lusa pela Câmara Municipal de Gaia, é descrito que a Escola EB1 da Pena, localizada na freguesia da Madalena, está a apostar na constituição de uma biblioteca com obras integralmente escritas em inglês.

"A finalidade é trazer à comunidade escolar a literatura anglo-saxónica, potenciando, assim, o ensino desta língua universal", refere a nota da autarquia.

A ideia partiu da Associação de Pais da EB1 da Pena que sensibilizou um casal residente em Inglaterra que ofereceu à biblioteca deste estabelecimento de ensino livros de contos e de histórias.

O casal conseguiu angariar "a maior quantidade possível" de obras escritas em inglês junto da comunidade onde se insere, na cidade de Lancachire, norte de Inglaterra.

"O resultado está à vista e, em menos de quatro meses, já chegaram a esta escola na Madalena mais de uma centena de exemplares escritos e editados em Inglaterra", refere a nota da Câmara Municipal.

Para o presidente da Associação de Pais da EB1 da Pena, Pedro Castro, sem a colaboração do casal, esta iniciativa "não teria sido possível, dada a dificuldade em encontrar livros de histórias em inglês, pouco comercializados em Portugal e com custos proibitivos".

PYT // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.