Dezenas de pessoas protestam por justiça para o Padre Roberto de Canelas

Dezenas de pessoas protestam por justiça para o Padre Roberto de Canelas
Comunidade do @dro de Canelas
| Norte
Porto Canal

Dezenas de pessoas protestaram, este domingo de manhã, na Sé do Porto, pela justiça e verdade no caso do afastamento do Padre Roberto da paróquia de Canelas, Vila Nova de Gaia, em 2014, apurou o Porto Canal com fonte da associação organizadora.

Os protestantes assistiram à missa das 11h00 com t-shirts pretas a dizer Canelas e um ponto de interrogação sendo que, já no exterior da Sé, exibiram uma lona com o slogan 'Porto espera Bispo. Canelas espera justiça'.

"O primeiro julgamento no tribunal de Famalicão ilibou o Padre Roberto do crime de difamação contra o seu colega Padre Abel Maia, tendo este na altura pedido 52 mil euros de reparação. O processo foi arquivado, não tendo o padre queixoso recorrido. Começa esta semana outro julgamento de mesmo teor, mas em que o ex-padre de Fafe já não reclama qualquer indemnização", indica ainda a Comunidade do @dro de Canelas, associação organizadora da manifestação. 

A fonte avança ainda que o Padre Roberto Carlos continua ligado à diocese do Porto, "mas sem atribuição de paróquia", sendo que "em Canelas, a comunidade permanece bastante dividida entre a paróquia oficial e a Comunidade do @dro".

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.