Crianças hospitalizadas após alerta de fuga de gás em escola de Braga “estáveis”

| Norte
Porto Canal com Lusa

As duas crianças hospitalizadas no Hospital de Braga após suspeita de uma fuga de gás na escola Básica Mosteiro e Cávado encontram-se "estáveis e em vigilância clínica", adiantou à Lusa fonte hospitalar.

Segundo a referida fonte, as crianças foram encaminhadas para a unidade hospitalar com sintomas de "inalação de produto tóxico".

À Lusa, fonte dos bombeiros Sapadores de Braga afastou a hipótese de ter sido uma fuga de gás a originar a hospitalização das duas alunas.

"As duas crianças foram conduzidas ao Hospital de Braga, a escola foi evacuada, e bem, no âmbito do plano de emergência, mas uma vez feitas as devidas medições foi afastada a hipótese de fuga de gás", explicou a fonte.

O incidente na escola em Braga ocorreu perto do meio-dia, tendo sido o alerta dado às 12:10.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.