Domingos Paciência deixa Belenenses, Silas é o novo treinador

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 jan (Lusa) -- O treinador Domingos Paciência deixou o comando técnico do Belenenses por comum acordo, revelou hoje fonte da SAD dos 'azuis' à agência Lusa, adiantando que o antigo futebolista Silas será o novo treinador.

Domingos Paciência, de 49 anos, assumiu o comando técnico na parte final da época 2016/17, depois de ter orientado União de Leiria, Académica, Sporting de Braga, Sporting, Deportivo, Kayserispor, Vitória de Setúbal e APOEL.

Já Silas, de 41 anos, vai iniciar a sua carreira de treinador, depois de ter terminado a carreira de futebolista no Cova da Piedade, na época passada. Além da formação almadense, o antigo médio defendeu vários emblemas, entre os quais, Belenenses, União de Leiria, Marítimo e Atlético, tendo já orientado o treino de hoje.

Na quarta-feira, será realizada uma conferência de imprensa para apresentar Silas como novo treinador, altura em que deverão ser revelados mais pormenores em relação ao vínculo do técnico.

Após 18 jornadas, o Belenenses, que não vence há oito jogos, ocupa o 11.º lugar do campeonato, com 19 pontos.

JP/MYO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão. A cerimónia pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

António Tavares: "Encaro este lugar para ser a consciência crítica do Clube"

António Tavares sucede a Lourenço Pinto como Presidente da Assembleia Geral do FC Porto.