Encontrado morto no rio Ave idoso que tinha desaparecido em Vieira do Minho

| Norte
Porto Canal com Lusa

O idoso que se encontrava desaparecido em Vieira do Minho, distrito de Braga, desde este domingo de manhã foi encontrado morto no rio Ave, disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Braga da GNR.

Atualizado 15-01-2018 12:08

Em declarações à Lusa, fonte da GNR/Braga disse que o octogenário foi encontrado morto no rio Ave, cerca das 16:00, a cerca de dois quilómetros da sua residência, por uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).

Cerca de 20 militares da GNR realizaram buscas na freguesia de Rossas, em Vieira do Minho, distrito de Braga, na sequência de um alerta sobre o desaparecimento de um octogenário, que sofria de Alzheimer.

De manhã, em declarações à Lusa, o tenente André Rodrigues, do Comando Territorial de Braga da GNR, afirmou que as buscas tiveram início depois das 06h00, hora a que foi dado o alerta do desaparecimento de um homem de 81 anos.

"A sua filha informou-nos de que, pelas 06h00, verificou que o pai não estava em casa", disse, acrescentando que as buscas estavam a decorrer nas "imediações" da habitação do idoso e em "percursos prováveis" de serem efetuados pelo idoso.

No terreno estiveram cerca de 20 militares da GNR, designadamente duas equipas do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) e um cão de busca e salvamento.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.