Explosão/Tondela: Autarca fala em situação "muito crítica", após explosão que provocou mortes

| País
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu, 13 jan (Lusa) -- O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou hoje como "muito crítica" a situação decorrente de uma explosão de uma caldeira numa associação recreativa naquele município, que terá provocado seis mortos, de acordo com GNR.

O incêndio que deflagrou hoje numa associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, causou pelo menos seis mortos, disse à agência Lusa fonte do comando nacional da GNR.

O incêndio ocorreu durante um jantar numa associação recreativa naquela localidade, causando ainda pelo menos 50 feridos, entre graves e feridos, disse à Lusa o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Paulo Santos.

Pelas 22:15 estavam no local 148 operacionais apoiados por 57 viaturas, de acordo com informações na página da ANPC.

O alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto.

"Há muitas vítimas a serem atendidas, algumas já transportadas para os hospitais. São várias dezenas de feridos. Felizmente, os meios foram acionados rapidamente, mas isto é quase uma situação de catástrofe", sublinhou o autarca.

De acordo com José António Jesus, a explosão ocorreu numa associação recreativa, que tem umas instalações com dois pisos.

"Há muitos feridos com queimaduras e outros com problemas decorrentes do fumo", concluiu.

SSS/SS/JRS // JPF

Lusa/fim

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.