"Não sou candidato oficioso de ninguém mas candidato oficial de um movimento de pessoas"

| Norte
Porto Canal

O candidato independente à Câmara do Porto Rui Moreira afirmou ao Porto Canal que apenas é candidato do movimento de cidadãos e não o candidato de nenhum partido e sublinha que a principal prioridade é a coesão social. Na Grande Entrevista Rui Moreira falou na segurança da cidade do Porto, no que o centralismo de Lisboa tira à reabilitação urbana da cidade.

Independente, independente e independente. Rui Moreira afirma que a sua candidatura Câmara do Porto é apenas oficial do movimento de cidadãos que o apoia e que não é candidato "oficioso de mais ninguém". Quanto ao falado apoio do CDS do Porto, Moreira não nega mas afirma que esse apoio "não condiciona" em nada os projectos e ideias que tem para a cidade. Na forma como faz política o candidato independente afirma que "haverão ataques pessoais" mas não de sua parte.

Nas intervenções justificou a forma "discreta" como faz campanha afirmando que a comunicação social atrapalha quando vai para o terreno. "Eu gosto que as nossas intervenções não sejam púbicas", salientou o candidato que adiantou que as "pessoas não querem campanhas para serem fotografadas mas sim para falar e serem ouvidas".

Classificando como mito a ideia que políticas de segurança seja de direita abordou o projecto de vídeovigilância que tem para a cidade do Porto afirmando que a segurança "é uma prioridade das populações" dando o exemplo dos mais velhos que "têm medo de sair de casa quando o sol se põe". Quanto ao metro do Porto Rui Moreira afirma que é "demagogia" pensar no projecto a curto prazo mas que a linha ocidental (Matosinhos - Campo Alegre - S. Bento) é muito importante.

No tema do centralismo Rui Moreira afirmou que "é uma vergonha o que estão a fazer ao Porto em relação à reabilitação urbana". O candidato ainda foi mais longe e disse que a ministra Assunção Cristas "não faz ideia nenhuma" do que é reabilitação urbana.

+ notícias: Norte

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).