Ricardinho eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 10 jan (Lusa) -- O internacional português Ricardinho foi hoje eleito pelo Futsal Planet, que tem a chancela da FIFA, o melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez, um recorde, e quarta consecutiva.

O jogador dos espanhóis do Inter Movistar, que superou os quatro troféus do brasileiro Falcão, já tinha conquistado o prémio nas últimas três edições, em 2014, 2015 e 2016, e também em 2010, quando conduziu o Benfica ao triunfo na UEFA Futsal Cup.

"Obrigado Futsal! Não sei o que dizer neste momento, mas são 5 vezes no topo do Mundo... Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado", escreveu Ricardinho na sua conta pessoal na rede social Facebook.

Ricardinho, de 32 anos, totalizou 917 votos do painel de 211 eleitores dos prémios para os melhores de 2017, contra 508 do espanhol Carlos Ortiz Jiménez, seu companheiro de equipa no Inter, e 332 de Santiago Basile, 'capitão' da seleção argentina.

Na lista de nomeados para melhor jogador, estava também o ítalo-brasileiro Rodolfo Fortino, jogador do Sporting, que ficou no sétimo lugar, com 180 pontos.

Por seu lado, o Sporting ficou em terceiro entre os clubes, com 490 pontos, numa lista encabeçada pelo Inter Movistar (947), enquanto o técnico 'leonino', Nuno Dias, ficou em sexto entre os treinadores de clubes.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.