Pleno do Conselho de Disciplina anula jogo à porta fechada ao Sporting de Braga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 09 jan (Lusa) - O Pleno do Conselho Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anulou hoje o castigo de um jogo à porta fechada imposto ao Sporting de Braga em finais de novembro do ano passado.

O CD justificou então a primeira decisão com um alegado comportamento racista dos adeptos bracarenses na visita ao Desportivo das Aves, num jogo a contar para a terceira jornada do campeonato.

A SAD liderada por António Salvador recorreu depois para o Pleno do CD, que, esta terça-feira, informou o Sporting de Braga que o ilibou de qualquer sanção.

Segundo um comunicado da SAD minhota, aquele órgão refere "a inexistência de qualquer facto que permita afirmar que o clube promoveu, consentiu ou tolerou qualquer ato de cariz racista ou xenófobo por parte dos seus adeptos (...) impondo-se a absolvição da recorrente".

Convencida que tinha razão, a SAD 'arsenalista' diz que esperava esta decisão e lembra a "firmeza" de António Salvador na luta pela "absolvição" do Sporting de Braga.

"O futebol português deu, neste processo, uma cabal prova de maturidade e de fiabilidade das suas instituições. O Sporting de Braga não tem qualquer pejo em dirigir ao Conselho de Disciplina uma palavra de reconhecimento pela forma equidistante com que atuou, revendo os fundamentos da acusação e tendo a humildade de reverter a decisão, ilibando esta sociedade", pode ler-se.

Para a SAD do Braga, "as instâncias do futebol português demonstraram que são credoras da confiança dos agentes desportivos e, acima de tudo, do respeito dos adeptos".

GYS // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Bilhar): Liderança reforçada no bilhar

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto recebeu e venceu o Leixões pela margem máxima (4-0), e consolidou o primeiro lugar na penúltima jornada da fase regional do campeonato.

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.