Vila Pouca de Aguiar com aldeia rural e parque de campismo de 3ME

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Pouca de Aguiar, 06 jan (Lusa) -- A Câmara de Vila Pouca de Aguiar anunciou hoje o início da construção do projeto turístico que inclui uma aldeia rural e um parque de campismo, num investimento de três milhões de euros.

"É um investimento muito importante para a região, com o qual se pretende criar riqueza e postos de trabalho. Um equipamento com um parque de campismo moderno e capaz, bastante atrativo para quem estiver na nossa região", afirmou o presidente do município, Alberto Machado.

O projeto da aldeia rural, que ficará instalado junto à barragem da Falperra, inclui a construção de 11 unidades de alojamento (bungalows), restaurante e adega típicos, praça para eventos, área de banhos, parque infantil, balneário romano e um espaço museológico.

Este balneário será um espaço de interpretação com ruínas e torre de vigia romana.

Está ainda prevista a construção de uma piscina natural.

O parque de campismo vai estender-se ao longo de 4.000 metros quadrados, com 2.600 metros quadrados de espaço para tendas e caravanas.

Este parque integra ainda edifício de apoio aos campistas, instalações sanitárias e espaços de receção.

Com este projeto o município do Alto Tâmega quer atrair mais turistas a toda a região e durante todo o ano.

A aldeia rural e o parque de campismo representam um investimento global de três milhões de euros, comparticipado em 2.4 milhões de euros pela comunidade europeia.

A autarquia terá que pagar os restantes 600 mil euros.

A câmara prevê que as obras, que foram hoje consignadas, estejam concluídas no espaço de um ano.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.