Buscas para encontrar canoísta desaparecido no Rio Âncora retomadas

| Norte
Porto Canal

As buscas para encontrar um canoísta, desaparecido no domingo no rio Âncora, em Viana do Castelo, foram hoje retomadas ao início da manhã, de acordo com fonte da Proteção Civil, mas as correntes fortes estão a dificultar a operação.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o caudal do rio Âncora "está muito elevado devido à forte precipitação que tem caído" nos últimos dias, pelo que as "correntes fortes estão a prejudicar as operações".

As operações de busca, na zona do Freixeiro de Soutelo, envolvem 33 elementos dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, dos voluntários de Vila Praia de Âncora, da GNR e da Polícia Marítima.

De acordo com a mesma fonte, as buscas estão a ser feitas no local onde se deu o acidente junto ao denominado "Portinho dos Bois", na zona da serra d'Arga e a jusante, enquanto em terra se percorrem as margens do rio.

De acordo com fonte da GNR, o homem, de 33 anos, foi visto a "afogar-se" na zona de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, quando praticava canoagem com um grupo de amigos, pelas 13:30 de domingo.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.