Proteção Civil vai encerrar Avenida Dom Carlos I no Porto devido a agitação marítima

Proteção Civil vai encerrar Avenida Dom Carlos I no Porto devido a agitação marítima
| Norte
Porto Canal

A Proteção Civil Municipal vai encerrar, esta terça-feira, a partir das 18h00 a Avenida Dom Carlos I, no Porto, até a próxima quarta-feira devido a previsão de ventos e agitação marítima fortes, avança a Câmara Municipal do Porto em comunicado no site.

"A Proteção Civil Municipal recomenda, assim, à população que tome as devidas precauções, apelando ao respeito pelos perímetros de segurança e cortes de trânsito que serão estabelecidos junto da orla costeira e acessos aos molhes, nomeadamente na Avenida de D. Carlos I", avança a autarquia.

A Câmara afirma ainda que "com o Porto sob Aviso Laranja a partir do final desta terça-feira à tarde, encontra-se também prevista agitação marítima forte entre as 00h00 e as 15h00 de quarta-feira: a ondulação de noroeste a deverá variar entre os 5 e 6 metros, podendo a altura máxima atingir os 10 metros".

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.