Pedrógão Grande: Último bombeiro de Castanheira de Pera hospitalizado teve alta hoje

| País
Porto Canal com Lusa

Castanheira de Pera, Leiria, 14 dez (Lusa) - O bombeiro de Castanheira de Pera Rui Rosinha regressou hoje a casa seis meses depois de ter sido hospitalizado na sequência do incêndio de Pedrógão Grande.

"O Rui Rosinha regressou hoje a casa. Vai continuar a fazer fisioterapia em Castanheira de Pera, na unidade da Santa Casa da Misericórdia", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Castanheira de Pera, José Domingues.

Rui Rosinha foi um dos quatro bombeiros da corporação local que ficaram internados na sequência do incêndio que deflagrou em 17 de junho, em Pedrógão Grande, e que causou 66 vítimas mortais.

O bombeiro esteve internado em dois hospitais do Porto e, posteriormente, foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde esteve em recuperação.

"É um dia muito feliz", afirmou José Domingues.

O comandante adiantou ainda que a jovem bombeira de 24 anos, da corporação de Castanheira de Pera, que também esteve internada devido aos ferimentos sofridos no mesmo incêndio, voltou a ser internada para ser submetida a uma nova intervenção cirúrgica à perna direita.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein. 

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Ministério Público abriu 792 inquéritos por crimes de ódio e apenas deduziu 14 acusações desde 2020 

O Ministério Público (MP) abriu 792 inquéritos de 2020 a 2023 relativos a crimes de ódio, mas deduziu apenas 14 acusações naquele período, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR) disponibilizados ao jornal Público.