Alunos da Faculdade de Direito vão manter-se em protesto durante todo o dia

Alunos da Faculdade de Direito vão manter-se em protesto durante todo o dia
| País
Porto Canal com Lusa

Os alunos da Faculdade de Direito, em Lisboa, vão manter-se em protesto durante todo o dia em frente à faculdade, disse à Lusa o presidente da Associação Académica.

Cerca das 08:30 de hoje os alunos da Faculdade de Direito encerraram as portas da universidade a cadeado, em protesto contra o processo de avaliação, que foram reabertas cerca de uma hora depois pela polícia, que informou que a manifestação era ilegal.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, Gonçalo Martins dos Santos, adiantou que os alunos vão manter-se concentrados junto às portas da universidade.

"Longe vão os tempos em que a polícia invadia as faculdades", disse Gonçalo Martins dos Santos, que faz um balanço positivo do protesto.

"O balanço que faço da manifestação é positivo, mas o balanço que faço da polícia é negativo. Os estudantes têm razão e vamos mantermos concentrados em frente à Faculdade porque para nós hoje a Faculdade está encerrada", disse o presidente da Associação Académica.

O cadeado e a corrente que encerravam a porta foram retirados pelos bombeiros e faixa que cobria toda a escadaria, com a inscrição "Esta é uma Faculdade sem condições, a justiça não para", foi retirada pelos estudantes por ordem da polícia

De acordo com o presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, Gonçalo Martins dos Santos, os estudantes estão "descontentes" e "preocupados com a forma como estão a ser avaliados".

"No passado dia 30 de novembro de 2017, em sede de Reunião Geral de Alunos, deliberou-se o encerramento da Faculdade atendendo ao manifesto desrespeito, traduzido em inúmeras situações de incumprimento, do Regulamento de Avaliação e dos Estudantes pela Direção da Faculdade e pela maioria do seu corpo docente", justifica a Associação.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.