Diretora do Departamento de Ambiente, Planeamento e Gestão Urbana da Câmara da Maia terá sido alvo de processo disciplinar

| Norte
Porto Canal

A responsável pelo urbanismo da Câmara Municiapl da Maia terá sido afastada de funções de diretora depois de se ter tornado público, através do Porto Canal, que a sua habitação estará ilegal, tendo sido feitas obras que alegadamente não foram licenciadas. A diretora do departamento do Ambiente, Planeamento e Gestão Urbana da autarquia da Maia estará também a ser alvo de um processo disciplinar.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.