Árbitro sueco Jonas Eriksson dirige embate entre FC Porto e Mónaco

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nyon, Suíça, 04 dez (Lusa) -- O árbitro sueco Jonas Eriksson vai dirigir a receção do FC Porto aos franceses do Mónaco, na quarta-feira, para a sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, indicou hoje a UEFA.

Jonas Eriksson, de 43 anos, que arbitrou a meia-final do Euro2016 entre Portugal e o País de Gales (2-0), em França, depois de também ter estado no triunfo luso na Albânia (1-0), na qualificação para a prova continental, dirige pela terceira vez um jogo do FC Porto.

O sueco esteve no triunfo do FC Porto frente aos suíços do Basileia (4-0) e na derrota caseira com os ingleses do Chelsea (1-0), para as edições da Liga dos Campeões de 2014/15 e 2009/10, respetivamente.

O FC Porto entra para a derradeira jornada da fase de grupos na segunda posição, com os mesmos sete pontos dos alemães do Leipzig, que seguem no terceiro posto, e a quatro do líder Besiktas, de Ricardo Quaresma e Pepe. O Mónaco, do treinador luso Leonardo Jardim, é quarto, com dois pontos, e já está eliminado.

Na Liga Europa, a UEFA nomeou o árbitro alemão Daniel Siebent para a receção do Vitória de Guimarães ao Konyaspor, na quinta-feira, para o Grupo I, e o escocês John Beaton para a deslocação do Sporting de Braga a casa do Basaksehir, para o C.

Daniel Siebent, de 33 anos, vai dirigir pela primeira vez um encontro de um clube português, tal como John Beaton, de 35, embora ambos contem nos seus currículos com presenças em jogos da seleção portuguesa de sub-19.

À entrada para a última jornada da fase de grupos, o Sporting de Braga lidera o C, com 10 pontos, seguido do Ludogorets, com oito, a formação turca soma cinco e o Hoffenheim quatro.

O Vitória de Guimarães ocupa o quarto lugar do Grupo I, com quatro pontos, a sete do líder Salzburgo. O Marselha segue no segundo posto, com sete, e o Konyaspor no terceiro, com cinco.

APS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.