Explosão em sucata de Vila Nova de Gaia provoca dois feridos graves

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma explosão numa sucata de Pedroso, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, provocou esta segunda-feira dois feridos graves, com queimaduras "em 90% do corpo", disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Gaia, a explosão aconteceu pelas 09h22, na sucata Constantino Fernandes Oliveira & Filhos, situada na Travessa da Seada, em Pedroso.

O acidente "provocou dois feridos graves", um com 21 anos e outro com 60, que foram transportados para o Hospital Eduardo Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

De acordo com os Bombeiros dos Carvalhos, que estiveram no local, a explosão "terá sido provocada por várias bilhas de gás".

Os mesmos bombeiros indicaram que apenas se registou uma explosão, não tendo havido qualquer incêndio.

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros dos Carvalhos indicou que a ocorrência foi dada por encerrada pelas 11:00.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.