Costa acredita que Bruxelas vai "mês após mês" ganhar tranquilidade com Orçamento

| Política
Porto Canal com Lusa

Mafra, Lisboa, 22 nov (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, mostrou-se hoje confiante na viabilidade da proposta orçamental para 2018, acreditando que a Comissão Europeia vai, "mês após mês", ganhar maior "tranquilidade" com o documento.

O chefe do Governo falava à margem de uma visita à Escola das Armas, em Mafra, e comentava a opinião de Bruxelas sobre a proposta orçamental para o próximo ano emitida hoje, onde o executivo comunitário identificou um "risco de não cumprimento" do ajustamento necessário para alcançar o Objetivo de Médio Prazo (de 0,25% do Produto Interno Bruto - PIB) "tanto em 2017 como em 2018".

PPF // VAM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Dia da Europa. Relação de Portugal e comunidade europeia é “ouro sobre azul”, frisa Montenegro 

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou esta quinta-feira que a relação de Portugal com a comunidade europeia tem sido “ouro sobre azul” e apelou aos portugueses para que votem nas próximas europeias.

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.