Carlos Vieira lidera Rali do Algarve, Pedro Meireles controla liderança do campeonato

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portimão, Faro (Lusa) - Carlos Vieira (Citroen DS3) está na frente do Rali do Algarve, última prova do Nacional de ralis de 2017, e `pressiona´ o líder Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) para o dia de sábado.

Está tudo em aberto na luta a dois, entre Meireles e Carlos Vieira, pelo título nacional de pilotos, que ficará decidido no sábado, segundo e último dia do rali algarvio, último dos nove do campeonato nacional.

Após as cinco especiais de classificação de hoje, Carlos Vieira lidera com 10 segundos de vantagem sobre Pedro Meireles, com o turco Orhan Avcioglu (Skoda Fabia R5) no terceiro lugar, a 11,4 segundos do líder.

Carlos Vieira entrou ao ataque, sabendo que só terminando o rali na frente de Pedro Meireles pode aspirar à conquista do título nacional de pilotos. Com vitórias em três das quatro especiais que antecederam a super especial em Lagos, o piloto do Citroen entrou já a somar neste primeiro dia da competição, amealhando 1,14 pontos, e reduzindo a diferença para o líder do campeonato, que era de 8,34 pontos à entrada para a primeira especial do dia.

Quanto à final do European Rally Trophy (ERT), competição com a chancela da Federação Internacional do Automóvel (FIA) que congrega oito competições regionais europeias (Alpino, Balcãs, Báltico, Benelux, Celta, Central e Ibérico) e que este ano se disputa nesta prova algarvia, os vários pilotos estrangeiros vão assistindo ao domínio luso.

O Rali do Algarve, que passa pelos concelhos de Portimão, Monchique, termina no sábado, com os pilotos a terem que percorrer oito especiais, com duplas passagens, na secção da manhã, por Monchique (18,27 km) e Chilrão (11,63 km) e de tarde com os pilotos a percorrerem por duas vezes os troços de Nave Redonda (18,68 km) e Fóia (11,03 km).

GYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.