Detido homem que se mantinha armado em supermercado em Vila Nova de Poiares

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Poiares, Coimbra 17 nov (Lusa) -- A GNR deteve hoje à tarde o homem que se mantinha armado no interior de um supermercado, desde a tarde de quinta-feira, em Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, indicou esta força de segurança.

O porta-voz da GNR, Bruno Marques, disse à agência Lusa que o homem foi detido após "a intervenção tática" dos militares da guarda, que culminou com a detenção do suspeito "em segurança", apesar de o homem "ter resistido à detenção".

A intervenção realizou-se, segundo Bruno Marques, "por motivos de segurança do próprio indivíduo", que tinha na sua posse duas armas e que terá tentado assaltar o supermercado na tarde de quinta-feira.

Na quinta-feira, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra contou à Lusa que um homem tinha ficado ferido na sequência de uma alegada tentativa de assalto a um supermercado.

Segundo o CDOS, o ferido seria o proprietário do estabelecimento, que teria sido agredido com a coronha de uma arma.

Nesse dia, o porta-voz da GNR acrescentou que o suspeito estava no interior do supermercado, armado e sozinho.

JGS (JEF) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.