Legionella: Quinta-feira foi o primeiro dia sem novos casos confirmados desde início do surto

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 nov (Lusa) -- Pela primeira vez desde o início do surto de ´legionella` no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, na quinta-feira não se registou qualquer novo caso, mantendo-se nos 54 os confirmados, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O surto causou a morte a cinco pessoas e cinco doentes continuam ainda internados em unidades de cuidados intensivos, além dos 24 que estão internados em enfermaria.

A nota da DGS, relativa a um balanço às 13:30, indica que 20 doentes já tiveram alta.

Este organismo do Ministério da Saúde adianta que a maioria dos infetados (31) são mulheres e que 36 (67%) tinham 70 ou mais anos.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse hoje acreditar que o surto está a terminar e que as medidas fizeram efeito.

SMM // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.