Sock surpreende Cilic para estrear-se a vencer nas ATP Finals

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 14 nov (Lusa) -- O tenista norte-americano Jack Sock somou hoje a primeira vitória nas ATP Finals, ao derrotar o croata Marin Cilic, e manteve intacta a esperança de apurar-se para as meias-finais em Londres.

As surpresas continuam a suceder-se na O2 Arena de Londres: hoje, o nono tenista mundial recuperou de um 'set' de desvantagem e de um 'break' abaixo no derradeiro parcial para bater o quinto cabeça de série por 5-7, 6-2 e 7-6 (7-4), em duas horas e 29 minutos.

Último a qualificar-se para o Masters, graças ao triunfo no Masters 1000 de Paris, Sock demonstrou estar com a confiança em alta, ignorando o favoritismo do finalista da última edição de Wimbledon para conquistar a sua primeira vitória no ano de estreia na competição.

"Adoro jogar aqui, diante dos meus fãs, sinto-me como em casa", desabafou o norte-americano.

Num encontro do grupo Boris Becker, que juntou os dois jogadores que tinham perdido na primeira jornada, o nono tenista mundial ganhou o duelo de servidores com a ajuda da sua forte direita.

Com a vitória a decidir-se nos detalhes, Cilic conseguiu um providencial 'break' no 12.º jogo do primeiro 'set' para conquistá-lo. No entanto, Sock soube reagir, dominando o segundo parcial, depois de quebrar o serviço do croata nos primeiro e quinto jogos.

No terceiro 'set', o quinto tenista do 'ranking' adiantou-se para 3-0, mas permitiu que o estreante no Masters recuperasse e levasse a decisão para 'tie-break', que Sock venceu por 7-4.

Com a derrota de hoje, Cilic tem o apuramento para as meias-finais das ATP Finals praticamente hipotecado, podendo já hoje ficar arredado da próxima fase, caso o suíço Roger Federer vença o alemão Alexander Zverev.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Golo madrugador nos sub-19 do FC Porto

O FC Porto colocou-se em vantagem no encontro frente ao Famalicão para o Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Gil Martins converteu a grande penalidade que inaugurou o marcador do miniestádio do Olival aos 7 minutos.

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.